Especial: Doze por Doze - Janeiro



"525 mil e 600 minutos, como você mede um ano? Em dias, em horas...
Que tal em doze histórias?"

Ficha Técnica


Título: Doze por Doze  
Autor: Lucas Borges, Carolina Estrella, Thati Machado, Yohana Sanfer, Bruna Fontes, Vinícius Grossos, Carine Raposo, Augusto Alvarenga, Larissa Siriani, Karina Rocha, Mariana Cestari, Marianna Leão.
Publicação Independente
Páginas: 190 páginas
Ano: 2016


Sinopse

A chegada do ano novo traz consigo o desejo de renovação. Renovamos nossas esperanças, nossos desejos, nossas metas... E, ao início, não sabemos o que esperar do novo ciclo, mas e se... Pudéssemos medir a intensidade de um ano através de suas histórias? Essa é a proposta do “Doze por Doze”. Trazer variados contos, dos mais variados gêneros, para nos fazer enxergar quantas coisas incríveis podem acontecer no período de 12 meses; de 365 dias. 


Esse livro traz uma coletânea de contos, no caso, 12 contos, que irão embalar cada mês do seu e do meu ano, porque, como o título já diz, vamos fazer um Especial de Doze por Doze. É simples, a cada mês você vai poder viver um conto desse livro aqui no Maravilhosas Descobertas


Escritora Karina Rocha
Janeiro  Salada Mista 

O primeiro conto é um romance adolescente bem doce e meigo. Nele, conhecemos Bia e suas paixões.

"Uma moradora da cidade vazia que nem de longe adormece quando os visitantes partem."
Bia vive em uma "cidade de verão", ou seja, a qual as pessoas vão passar suas férias de verão. E como Janeiro é o mês do VERÃO e o ápice da férias, Pipa, BFF da Bia, decide dar uma grande festa, e assim os amigos dela, sua paixonite do Verão passado, Alex, e o menino que "inferniza" a vida dela, Eric, estarão lá. E com muitas intrigas, histórias mau contadas, e o passado para ser revelado.

"É estranho que conheçamos algumas pessoas durante a vida e nunca a notemos." 

Além desse título fazer o maior sentido no final e ainda gerar um ensinamento de vida: Sempre escolham Salada Mista
E falando em final, é nele que assim como Bia, nós aprendemos que muitas vezes o que achamos perfeito não é o melhor para nós.

"Não mais cheia de ilusões ou sonhos platônicos ou no mundo da lua. Ali, na praia, vendo a vida como ela é."

Sobre o Projeto:


Esse livro é recheado de cultura brasileira, são 12 autores nacionais fazendo o que mais gostam de fazer, que é escrever. Cada um com o seu estilo de escrita e com sua personalidade. Muitos eu já tive o prazer de conhecer pessoalmente, o que a Bienal do Rio não faz, não é mesmo ?


Se você gostou desse primeiro conto e quer continuar esse ano com uma história a cada mês, você pode compra o livro, no formato e-book, no site da AmazonVêm acompanhar e discutir sobre as histórias com a gente aqui no blog. 

E para comemorar o lançamento desse livro, irá ocorrer 2 eventos, um no Rio e outro em São Paulo. Abaixo segue o Banner com TODAS as informações dos eventos. Então Galera, vamos nos encontrar lá para bater um papo, ganhar muitos brindes, fazer nossas fofocas literárias e usurpar muiiiiitooos marcadores. 



Um beijo e até a próxima resenha.



                                                 

Comentários