DESCOBRINDO: 10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ, CURIOSIDADES

"10 Coisas Que Eu Odeio Em Você" é meu filme preferido e eu já devo ter visto, sei lá, umas 50x se não mais. A verdade é que toda trama do filme sempre me deixou vidrada. A protagonista é perfeita no papel e por sinal ainda contamos com Heath Ledger, que é um dos meus atores preferidos de todos os tempos.


A pouco descobri que o livro foi inspirado num livro de Shakespeare chamado "A Megera Domada" e não demorei a ler e comentar sobre ele por aqui, e então o tema me voltou a mente. Eu queria muito fazer algo especial para o filme aqui no blog então essa semana vocês vão poder saber um pouco mais sobre o filme aqui. Espero que gostem!

CURIOSIDADES


1. Como já falei, a inspiração do filme (nomes, personagens, enredo..) veio de A Megera Domada e podemos ver várias citações a Shakespeare como por exemplo o sobrenome das irmãs ser Stratford, lugar onde nasceu o autor, e de Patric ser Verona, cidade onde nasceu seu personagem Petruchio na obra. Outra citação direta é o nome da escola onde se passa parte do filme ser Pádua, lugar onde se passa "A Megera Domana".


2. A música "Can't Take My Eyer Off You" cantada por Patric (Heath Ledger) ganhou o prêmio de melhor performance em 2000. E pensar que a música originalmente seria "I Think I Love You" da banda The Patridge. 


3. A cena que mais gosto e que me chamou mais atenção na atuação da atriz foi a cena memorável onde Cat recita o poema para toda a classe. Essa cena foi feita somente uma vez e não contava com as lágrimas e emoção da atriz Julia Stiles, comovendo a todos não só nas telonas como também nos sets de filmagem.


4. A cena que Legder brinca com fogo também não estava no roteiro.

5. Vamos combinar que o elenco foi escolhido a dedo e todos foram ótimos atores a atrizes. Ledger ganhou de Josh Hantnett e Ashton Kutcher (ainda bem porque não ia aguentar o Kutcher nesse filme de jeito nenhum) e Julia Stiles primeiramente concorrei ao papel de, MEU-DEUS-DO-CÉU, BIAAAANCA! Não que eu não acredite no potencial da atriz como irmã mais nova, mas sério.. ele foi tão perfeita no papel que não dá para imaginar isso.

Ah.. e eu vou colocar essa foto aqui porque o blog é meu e eu faço o que eu quiser, tá legal! Fiquem com essa piscadinha e voltem para ver mais sobre 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você.



Comentários