Caixa de Pássaros, de Josh Malerman


Caixa de PássarosTítulo: Caixa de Pássaros
Autora: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 272 páginas
Classificação:  5/5 | Adicione no Skoob 
Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Um dos melhores livros lido do ano de 2015. Suspense e terror do inicio ao fim e eu fiquei, a cada página, mais apaixonada pela a escrita do autor. Não consegui parar de falar e repetir: - Que livro fantástico, que livro fantástico, QUELIVROFANTÁSTICO! 

Tudo começa com uma estranha notícia lançada na rede social que se tornou viral, como muitas outras. Nesta notícia falava que pessoas estamos morrendo e o único fato em comum era que elas, antes de morrerem, viam algo.

Com isso, muitas pessoas com medo começaram a andar na rua como completos cegos e não queriam olhar para lugar nenhum. Claro que existiam aquelas que não acreditavam na ideia, e uma delas no começo era nossa protagonista Malorie.

Depois que as coisas começam a ficar cada vez mais alarmantes. Ninguém sai, ninguém anda na ruas, todas as casas são fechadas e tampadas com o máximo de papelão encontrado, Malorie vê que tudo indica que sim! Algo, alguém ou alguma coisa está matando as pessoas ao seu redor e NADA! nem ninguém consegue suportar viver depois de ver esta coisa.



Fascinante, chocante, atorduante e apaixonante. É assim que descrevo essa incrível história de estreia de Josh Malerman. Não consegue ainda sair da história e eu só agradeço a todas as pessoas do CAL que escolheram esse livro para ler no Lendo e Comentando do Mês.

É de conhecimento geral que amo triller psicológicos e Caixa de Pássaros é um desses livros incríveis que você consegue amar mesmo com todos os sustos que sente e todas as cenas que ficam na sua mente antes de dormir.

O livro explica bem a questão do porque Caixa de Pássaros, porém o final é meio desapontante para muitos e deixa diversos pontos abertos que não posso contar, mas se quiser podem ver o vídeo acima onde tem MUITOS E MUITOS SPOILLERS! (Já aviso logo!)

Recomendo este livro para todos que curtem o estilo. É um dos melhores que li na vida. Agora comecei a entender um pouco mais do que é o amor entre leitor e autor. Porque eu quero muito conhecer o Josh na Bienal de qualquer jeito e sim, estou começando a sentir meu coração bater mais forte por um homem que eu nunca vi na vida.

Comentários