Supernova #1: O Encantador de Flechas por Renan Carvalho

Supernova - O Encantador de Flechas

Titulo: Supernova #1: O Encantador de Flechas
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito (Selo Novas Páginas)
Ano: 2015
Páginas: 427 páginas
Classificação: 4/5 | Adicione no Skoob 
Sinopse: Supernova - O Encantador de Flechas - Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos. Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.
Estamos em Acigam, uma cidade reprimida por um governo totalitário que morou a cidade e baniu a 15 anos a magia dentro dela. Porém, o isolamento foi tarde demais, pois um grupo de comerciantes que antes viajavam para outas cidades, aprenderam a manipular tais elementos e hoje vivem escondidos do governo por isso. Esses controladores são chamados de Magos.

Por conta desse governo cruel, os magos da cidade resolver formar uma organização para combater e libertar a cidade das garrar desse governo opressor.

É em meio a uma guera civil que conhecemos Leran, nosso protagonista. O garoto de 17 anos esta prestes a completar os ensinos, é um arqueio de primeira e pensa muito em como seu futuro irá ser daqui para frente. Apesar de aprender com seu avô a manipular os elementos, Leran nada sabe sobre os acontecimentos e nem que, muito antes dessa guerra começar, ele já estava metido nela a muitos anos.

Energético a cada capítulo. As vezes penso que Renan é um controlador de ar, porque diversas vezes perdi o meu lendo alguns capítulos.

Confesso que no começo do livro achei tudo muito rotineiro e igual a tudo que vemos por ai, mas ao decorrer dos capítulos o autor conseguiu me fisgar com toda essa teoria da Supernova que ele inventou. É simples e magnetizante.

Depois de superar e entender a questão de um romance que achei totalmente falso e repentino só havia um "porém" no livro que ainda não conseguia me prender. A escrita no começo é um pouco fraca. Aquela necessidade de ir explicando todos os acontecimentos não me agradou muito no começo da trama, mas me parece que o autor vai crescendo ao decorrer do livro e, ate mesmo as explicações, são importantes e essenciais no decorrer da leitura.

Tirando isso, todo o livro é muito bom. Adorei cada personagem, os lugares me agradaram muitos e, acima de tudo, amei todo o desenvolvimento da história. A muito tempo não havia ficado tão impressionada assim com um livro. Ele é cheio de reviravoltas e aqueeeele final... WTF, Renan!?????

Convenhamos também que a Novo Conceito arrasou na diagramação dessa edição. Ela está simplesmente linda; com ilustrações, um capitulo extra, capa maravilhosa. Sei que o que importa é o conteúdo e que não podemos olhar pela capa, mas sejamos sinceros... ela ajuda muiiiiito!!!!

Por fim, o livro é recomendadíssimo por mim para todas as idades. Não tem morte de mais, amor de mais, guerra de mais... é tudo controlado e na medida certa. Obrigada Renan por me proporcionar uma leitura tão agradável

Comentários