A mais pura verdade de Dan Gemeinhart

Título: A mais pura verdade
Autora: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Ano de publicação: 2015
ISBN:  9788581636337
  4/5   | Skoob
NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

O livro que será lançando no próximo mês, dia 23 de Março, vai promover muitas emoções para seus leitores. O prévia que a editora mandou para todos aqueles que se inscreveram na seleção de parceiros 2015 está mais que aprovado e é a nova aposta de Março da Editora Novo Conceito. Eu estou vidrada na história e mais que ansiosa para ler o livro completo do autora Dan Gemeinhart.

Mark descobre que tem uma doença grave que vai levá-lo a morte e, para não perder a chance de conseguir viver o resto da vida que lhe resta, o garoto de 12 anos vai em busca de seu sonho: Escalar o Monte Rainier.

Com pouco mais de $100 no bolso, uma maquina fotografia antiga e seu fiel amigo Beau, Mark compra uma passagem só de ida para Seatle deixando tanto seus pais quanto sua melhor amiga Jess com pistas falsas e muito preocupados.

A mais pura verdade é um livro envolvente que faz você querer ler mais e mais a cada segundo. É fato que é uma história um pouco passada, visto que é um menino doente que quer mesmo realizar seus sonhos antes de morrer. Já vimos isso em milhares de livros e filmes, mas o que me pegou foi a aventura que esse menino de 12 anos vai ter que viver para conseguir realizar seu sonho.

A prévia nos dá ainda mais vontade de comprar o livro! Por ela só conseguimos saber que Mark está muito doente, porém não sabemos qual a doença nem a gravidade da mesma. Minha reação ao final das 95 páginas foi de "WHAT!? MAS CADÊ O RESTO?!"

Como nada é fácil, sabemos que Mark vai passar por muitos obstáculos e apuros durante o seu caminho. Só vamos torcer para que menino consiga realizar todo o seu plano e que saia tudo certo no final. 

O livro também vai tratar a questão sobre o valor de uma amizade e como ela pode ser importante nos dias mais complicados da sua vida. Vai mostrar que ela, mais que qualquer coisa, te dá força para continuar e isso foi um dos pontos que me fez gostar tanto do livro.

Para finalizar, quero dizer que a capa é linda assim como a diagramação. Todos os capítulos são divididos com "semi capas" e títulos bem estimulantes e eu realmente adorei todo o capricho da editora.

Comentários