Cobertura MD: Kiera in Rio


Mais uma vez estive no evento da Kiera Cass que rolou no último dia 29/08 no Rio de JaneiroTiveram muitas mudanças comparado ao evento anterior. Algumas significativas, outras nem tanto. Porém, o que mais gostei foras as coisas que NÃO MUDARAM! A autora chegou no horário certinho, como na primeira vez, e a distribuição das pulseiras também foram feitas na hora estipulada.

Todos os livros autografados e com o novo marcador

Dessa vez o evento contou com mais de 700 fãs na livraria. Completamente diferente do primeiro evento que não chegou nem a 200 pessoas. O que nos levar a uma pergunta: A autora ficou mais famosa depois da vinda ao Brasil, onde mostrou total simpatia, ou após o termino da trilogia, onde mostra competência e maestria de escrita? 

 A verdade é que sendo um ou outro, o importante é que a autora conseguiu uma legião de fanáticos que a seguiriam para todo e qualquer lugar. Com a simpatia e sinceridade de criança, a autora fez o coração do publico pular de tanto emoção e até pais, que estavam cansados e com raiva da autora pelos filhos terem os acordado cedo, se encantaram.

Eu cheguei ao local às 7:30 da manha e já estava muito cheio. A primeira pessoa da fila chegou as 8h da noite anterior e acampou lá. Ai já vemos mais uma diferença do evento anterior. Não houveram "desesperos", digamos assim, para pegar autógrafo ou ser a primeira da fila. Eu fui a número 51 pela lista que estava lá na hora.

Horas antes, na fila com minha irmã e meu namorado

Outra mudança significativa foi a organização do evento. Dessa vez nem estou comparando com o anterior que realmente foi bem organizado pelo fato de não serem muitas pessoas. Estou falando com relação a todos os outros locais que a Kiera visitou antes do Rio. Talvez pelo fato do Rio ter sido o último lugar, os organizadores perceberam o quanto a autora era capaz.

Mas vamos ao que interessa. Apos a chegada no local, ao nome na lista e pegar a pulseira, me encontrei com um grupo de amigos que conhecido no grupo do WhatsUp que criei poucos dias antes do evento. Foi uma festa e eu amei conhecer todos eles. 

Ala: Eu não sou sua querida!

Na hora da organização começar a acontecer, por volta de uma hora antes do evento, comecei a me desesperar. Eu levei comigo meu namorado e minha irmã, que não são fãs da autora nem queria tirar foto com ela, para pegar senha para duas amigas minhas porém só uma apareceu. E mais, apenas para autografar um livro, quando era permitido autografar dois. Achei que não ia conseguir ninguém, que as senhas iam ser "jogadas fora" e comecei a procurar pessoas que gostariam de autografar.

Primeiro minha amiga, a Fernanda, chegou e logo pegou a senha numero 52 da minha irmã. Assim que foi resolvido que ela só iria autografar um livro, uma das meninas que estava no grupo do Whats resolveu comprar os Contos para que ela autografasse. E assim foi a história da minha primeira senha!

O namorado que atura as loucuras e fica na fila

Já meu namorado, que ficou um pouco atrás com o numero 136, autografou o livro que eu comprei para uma amiga minha, a Mariana. Porém ainda tinha um problema: Quem iria tirar foto com a Kiera e como eu iria encontrar um livro para autografar?! Comecei a correr pelo a livraria peguntando para todo mundo, até que, quando já tinha quase desistido, peguntei a uma menina que estava atrás de mim, a Yasmim, e ela quase pulou no meu pescoço de tanto emoção! 

Quando cheguei em meu namorado, ele disse que já havia encontrando um livro para autografar! Eu fiquei meio sem jeito, mas falei que já havia combinado com outra pessoa e ai ele devolveu o livro. Bom... não dá para alegrar a todos, não é mesmo? Livro ok! Agora quem iria tirar a foto?

A fila começou a andar e ai eu esqueci de tudo! A Kiera chegou correndo, com a cabeça abaixada, no meio de milhões de seguranças e a fila começou a andar muito rápido. As coisas estavam correndo, afinal eram 800 senhas! Ou seja 1600 livros, no mínimo, para autografar. E eu falei "no mínimo" porque quem estava chegando lá com mais de 2 ela estava autografando também -FOFA!

Os autógrafos e as diferenças entre eles

Minha "vez de brilhar" chegou e ai eu descobri que os autógrafos não iam ser nominais, ou seja, a autora só iria assinar o meu nome. Depois disso fui caçar alguém para tirar foto com a Kiera. Perguntei a milhões de pessoas quando vi uma menina, entre duas outras, olhando fixamente para a autora. Cheguei, perguntei e PUUUM! Ela aceitou. Fui até meu namorado, levando a menina, e ai ele falou: "UÉ, VOCÊ!?

Lembram da menina que eu tirei o sonho, lá em cima no 10º parágrafo? Então, por ironia do destino, eu a encontrei! Ela também ficou emocionada, chorou e tudo! 

O maridão!!

Meu lugar no céu esta marcado. E depois de tirar minha foto com o maridão da Kiera, segui para casa com um sorriso enorme. De orelha a orelha. Levando todos os meus livros autografados, e ainda por cima, ajudando não 1 nem 2 pessoas mas 4.

Comentários

  1. Oi!
    Eu moro no interior do Paraná, então os melhores eventos não chegam aqui... Achei que eram todos uma loucura, mas esse parece bem organizado mesmo!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me sentindo famous com minha foto ai haha muito bom Mari

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua cobertura do evento! E mais legal que você ajudou outras pessoas a realizarem o sonho de conhecer a Kiera Cass! Também estive no evento e só tenho a parabenizar a seguinte pela organização. O encontro com a autora foi bem rápido, mas a fofura da mesma é nota mil. Ela escreve histórias encantadoras e foi muito simpática com todos. Beijos.

    http://recantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sério que teve gente que chegou as 8h do dia anterior e acampou lá? Tipo... OMG que loucura. hahahaha Deve ter sido muito legal conhecer a Kiera Cass... Sorte que seu namorado tem paciência de esperar na fila né? Porque eu imagino como deve ter demorado... hahaha Ultimamente meu namorado aceita todas essas minhas loucuras também, as vezes fico tentando maneirar um pouquinho porque eu sei que ele não é muito fã de livros, mas fazer o que né. Sorte que me atura. haha Amei demais o post. *-*

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)