Como treinar o seu dragão #1 de Cressida Cowel


Como Treinar O Seu DragãoTítulo: Como treinar o seu dragão
Autora: Cressida Cowel
Editora: Intríseca
Páginas: 224
Ano de publicação: 2007
3/5   Skoob

Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...

Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisa desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começo a ser traçado.

Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infanto-juvenis.

Como treinar o seu dragão conta a história do incrível Soluco Spantosicus Strondus III, porém antes, muito antes, dele se tornar o grande herói que é hoje.

Soluço é filho único do grande Stoico, o imenso, que é líder dos vikings. Por conta disso, o garoto, mais que todos os outros, deseja passar no teste de iniciação viking para que um dia ele possa vir a se tornar líder assim como o pai.

Imagem Postada
(Soluço e Perna de Peixe no teste de iniciação Viking.)
Fonte:  Thetruffulacupcake 

O único problema é que Soluço não é um viking tradicional, digamos assim. Os vikings são seres grandes, rudes, que veneram a luta e nosso pequeno herói, bem... ele não tem nada haver com um viking. Primeiramente por sua aparência; pequeno e magricelo e depois por ele odiar luta e toda aquela confissão viking.

Para passar no teste de iniciação, como primeiro passo Soluço deve capturar um dragão. Como tradição, o futuro líder viking (que no nosso caso é Soluço) deve conseguir um dragão do tipo Pesadelo Monstruoso, que é o maior e mais tenebroso dragão já conhecido. Um dragão digno de um líder. Porém, depois de muita confusão, a unica criaturinha que ele consegue pegar é um animalzinho miúdo e, ainda por cima, banguela. 

De qualquer maneira Soluço agora precisa treiná-lo e para isso ele conta com a ajuda de um livro chamado Como treinar o seu dragão. Mas, assim que o abre, ele vê que terá que aprender a treinar o seu dragão da maneira difícil. E é dessa maneira que vamos aprender também.

Um livro envolvente porém completamente infantil, como já era esperado. Não me decepcionei em momento algum com a história, mesmo achando que o filme foi mil vezes mais bem elaborado que o livro.

Com total certeza, somente olhando pelo primeiro livro da série, posso dizer que sim, é uma boa história infantil, engraçada e até mesmo clássica, digamos assim. Porém, em comparação a história cinematográfica posso afirmar que a mesma é excelente e eu, em particular, recomendo mais o filme do que o livro.

Voltando ao assunto e aos tópicos que sempre costumo abordar, os personagens são bem definidos o que, como quem acompanha minhas resenhas sabe, eu gosto muito e levo bastante em consideração. Tudo bem, confesso que não me envolveu muito mas talvez porque realmente seja um livro infantil e eu não esteja no clima para livros desse estilo ultimamente.

De qualquer maneira, vamos ao próximo livro da série e veremos o que terá por lá. Espero que eu consiga gostar mais do segundo mas creio que será a mesma linha de raciocínio do primeiro.

Comentários