Máscara #1: Máscara de Luiz Henrique Mazzaron



Título: Máscara #1
Autora: Luiz Henrique Mazzaron
Editora: Novo Século
Páginas: 366 
Ano de publicação: 2013
CompreSaraiva | Casas Bahia
 5/5  |  Skoob

Sinopse: No mundo do Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-a a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana... Mas ainda há muitos mist´rios que rodeiam este intricado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

Máscara é o primeiro livro da série de mesmo nome, escrita por Luiz Henrique Mazzaron, parceiro do blog, que promete muitas boas tramas na carreira literária.

A história gira em torno de Liam, um garoto que teve a vida marcada por tragédias. Ainda quando bebê, seus pais adotivos faleceram em um misterioso acidente de carro e Liam foi deixado com seu tio, Sergey, um ex-militar nada paternal. 

O menino foi tratado como escravo durante anos; sem frequentar escola, sem amigos e sem comida, até que uma pessoa do serviço social, um anjo chamado Lisa, chegou a sua casa e o prometeu levá-lo de lá. 

Sergey entretanto não estava disposto a entregar o garoto e, aparentemente, ele não era o único. O homem então, agora possuído, ataca Lisa e logo em seguida vai atrás do menino que em um golpe de sorte e em pleno desespero consegue atacar seu tio e matá-lo.

Após este acontecimento, Liam é levado por Ryan, um policial da cidade que, logo de cara se liga muito ao menino. Liam é levado até um orfanato e lá fica, achando que a partir de agora ele poderia começar uma vida nova, uma vida normal. Porém logo fica claro que existe alguém atrás do menino e que não vai, de jeito nenhum, descansar até que seu plano seja concluído.

E não descansou mesmo. Depois de muitos anos passados, esse demônio mascarado reaparece na vida de Liam e o leva para um mundo totalmente aterrorizante, o mundo de Domus, onde tudo leva a uma única certeza: a morte. 

Máscara é um assustador thriller que envolver o leitor num mundo surreal. Com cenas fortes e arrebatadores, o autor conseguiu fazer uma história envolvente e que você precisa ficar ligado em tudo porque toda e qualquer semelhança posterior não é mera coincidência.

Com uma leitura um tanto quanto pesada, Luiz conseguiu misturar na quantia certa; drama, medo, agonia, espanto e esperança sem ter medo. A narrativa se divide em seis emocionantes partes. A cada parte o ambiente muda e te faz ficar ligada cada vez mais aos personagens.

Com capítulos curtos a leitura flui incrivelmente bem. O autor, de um jeito simples e nada forçado, fez com que o leitor queira sempre ler a próxima página, o próximo capítulo, aumentando significativamente o valor do livro, na minha opinião.

Tanto Liam quanto os personagens secundários são muito bem elaborados e muito bem usados ao decorrer da narrativa. Luiz fez com que ninguém seja esquecido. Todos eles possuem "seu lugar" na estória e aparecem na medida e hora certa.

Concluindo, o livro segue uma linha de raciocínio perfeito que influenciou muito na hora de colocar uma nota a ele. Não é o tipo de livro que você pense "-finalmente as coisas estão melhorando", muito pelo contrário. As coisas NUNCA melhoram! Até a última cena te deixa surpreso e totalmente desorientado querendo saber o começo do próximo livro.

Comentários