Trilogia da meia noite #1: Calisto por L.E.Haubert

Calisto é o primeiro livro da Trilogia da Meia-Noite escrito pela autora brasileira L.E.Haubert e lançado pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da editora Novo Século.
CalistoSinopse: Quando a noite cair, as brumas elevarem-se, a lua estiver banhada em sangue e as insígnias despertarem não restará opção se não lutar. Você não pode fugir de quem é, do seu destino, ou os demônios encontrados, e não poderá desistir porque terá sempre alguém a espreita. As cinco insígnias juntas são invencíveis, separadas, devastadoras. Resista, combata, enfrente, acima de tudo conheça a si mesmo para descobrir se você está pronto para desvendar os mistérios. Draco, Lucas e Kalí possuem cristais, possuem força e não desistirão até Arrarrock estar salva novamente. O preço mais caro sempre é pago pelos heróis. Acompanhe-os nesta jornada.
Ano de  lançamento: 2012
Nº de páginas: 205
Classificação: TRÊS ESTRELAS
Livro doado em parceria com a autora L. E. Haubert
   

Após uma guerra terrivelmente devastadora, gerado por um grande inimigo da população, as insígnias, presentes dados pelos deuses, foram separadas. Os anos se passaram e os presentes, esquecidos. Porém, não por muito tempo.

O livro nos conta, basicamente, a história de dois jovens, Draco e Lucas, que possuem destinos distintos. Draco, um menino meigo e responsável, mora no campo junto de sua mãe e sempre tenta ajudá-la de qualquer maneira. Lucas, é um menino solitário no mundo, não tem nem mãe nem pai para lhe ajudar e por conta disso, foi obrigado a crescer cedo. Os dois não são nada parecidos ao ver das palavras, porém possuem uma coisa em comum.

Num passeio pela floresta, Draco encontra uma coisa que o deixa desnorteado. Um esfera diferente de todas que ele já havia visto desde sempre. Ele se aproxima da esfera e quando menos espera, sem nem perceber, o objeto já havia o dominado. 

Diferentemente de Draco, Lucas encontra algo muito mais devastador e desnorteante: um dragão. Ao ver das palavras, ainda parece que nenhum dos dois possuem algo em comum, mas vocês não fazem ideia de onde isso irá levá-los.

Um livro com uma história excelente, porém totalmente desgraçado por uma digitação deplorável e um começo sem nenhum tom de interesse por parte do leitor (eu).

Vale dizer que a parte de Draco é um tanto quando chata ao meu ver, porém Lucas suporta a historia com pleno vigor. Apesar de uma ideia ultrapassada, onde muitas vezes me fez lembrar o filme "Coração de Dragão" (que aliás, eu adoro!), ela possui uma ideia excepcional e um desenrolar muito melhor do que o de Draco.

Talvez até por causa de uma escrita de difícil compreensão, os personagens, os lugares e até mesmo a linha de rascíocinio foram prejudicadas. Somente no final do livro que eu consegui, parando durante um bom tempo, organizar todos os meus pensamentos e entender por completo todo esse belo conteúdo.

Comentários

  1. Olá Mari,
    Esse livro tem uma capa tão linda, que pena que tem a escrita difícil :( Como você disse que um dos personagens é bem chato, não sei se conseguiria me prender no livro até o fim.
    No fim o conteúdo foi bom, então você recomenda a leitura da série ? Vai continuar lendo?

    beeijos

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Juliana, é o seguinte: o livro, com eu disse, é complicado compreender e merece muita atenção. Atenção essa que eu não tive quando estava lendo, então para mim foi uma leitura devagar - empurrada. Porém, quando eu terminei o livro e consegui colocar todas as ideias da escritora em mente, eu entendi tudo e realmente, a ideia da história é excepcional! O problema maior é a escrita, e como disse, a digitação que é muito precária. Mas nada que uma segunda edição não resolva.

      Eu lerei sim o segundo livro da série até porque o final do livro me prendeu bastante. Mas não lerei agora. Vou esperar para quando tiver mais tempo e mais paciência porque o Desafio 52-52 esta fazendo eu ler descontroladamente rápido e isso, para esse livro, é ruim.

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas ele não faz meu estilo.
    Entretanto gostei tanto da premissa que fiquei curiosa! Pena que desanimei com seus comentários sobre o livro.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sabe eu adoro esses livros complicados!
    Não posso negar que fiquei super interessada em cada coisa dita na sua resenha, provavelmente irei ler *-*
    Bjs
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. O seu blog é só a melhor coisa de sempre! Adorei as resenhas, o design tudo..
    Fiquei com uma inveja boa *w*
    Também tenho um blog literário, o Rapaz dos 106 livros
    http://rapazdos106livros.blogspot.pt/
    espero a sua visita :)

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro nem a autora. Achei a capa muito linda e é uma pena que o desenrolar da história não seja tão bom quanto você estava esperando. No momento o livro não me chamou a atenção, mas quem sabe mais para frente eu o de uma chance.

    Beijinhos :*
    www.booksandmovies.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)