O segredo de Ella e Micha #1 por Jessica Sorensen



Título: O segredo de Ella e Micha #1
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Páginas: 260 
Ano de publicação: 2014
Compre: Saraiva | Submarino
              |  Skoob

Sinopse: Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adora uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo. O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer só o passado de Ella, e sim, o futuro. Nessa história envolvente, que empolgou jovens de todo o mundo, Jessica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuas, a vivência do amor e a superação.
A narrativa se reveza entre Ella e Micha. Dois personagens com personalidades muito fortes e realçantes que se conhecem desde sempre e se amam antes mesmo de descobrirem.

Ella Daniels costumava ser uma menina impulsiva, curiosa e briguenta, porém sua personalidade forte muitas vezes não só a metia em confusão como também a todos ao ser redor. Um certo dia seus atos imprudentes cobraram um preço mais alto e a levou a perdas inigualáveis. Por conta do medo de estar se tornando algo que não conseguiria suportar, Ella foge de sua cidade natal sem dizer a ninguém, nem mesmo a Micha, seu paradeiro. Ela enterra a antiga Ella e recomeça do zero. Agora ela se tornou a menina comum, que não gosta de festas, nem bebidas, é estudiosa e foge de qualquer briga. O que ela não sabe ainda é que não se pode mudar aquilo que se é.

Micha Scoot é um gato! Toca violão e guitarra, canta solo as vezes, tem olhos claros e cabelo loiro. Mais perfeição impossível. Ele é o melhor amigo de Ella e sua vizinho também. Sempre a ajudou em todas as brigas e confusões que a garota se metia e, só de olhar, sabia o que ela estava pensando. O problema é que Ella desapareceu da sua vida e desde então tudo mudou. Ele só pensa nela e só quer uma coisa: Ella de volta!

Um certo dia, Ella volta para casa e Micha a vê. Ele sente que ela está diferente e que a menina que ele conheceu desapareceu e deu lugar a uma das garotas mimadas como aquelas da sua escola. Micha sabe o que aconteceu em seu passado e entende sua mudança, mas ele quer a Ella que ele conheceu de volta. Ele quer fazer parte do futuro da menina e por isso vai fazer de tudo para trazer a velha Ella e mostrar que ela não é tão má quanto ela pensa.

Jessica Sorensen conseguiu apresentar uma história de escrita magnífica e com um desenrolar que não te deixa cansada de ler. Os acontecimentos, os segredos, aparecem naturalmente nessa trama muito bem bolada e com personagens muitos bem formulados (me refiro a todos, até mesmo os secundários).

A história é narrada com uma intensidade que te deixa presa nas páginas do livro. No decorrer da narrativas podemos sentir de tudo; paixão, raiva, prazer, solidariedade. É uma romance bonito e intenso que cresceu as poucos ao decorrer de uma amizade linda, porém que foi afetado pelos acontecimentos ocorridos na vida de Ella.

Ella é a personagem mais corajosa e forte que conheci. Não digo só pelo seu passado, mas também pelo presente que a autora nos apresenta. Ela luta todos os dias consigo mesmo e conseguir mudar a si mesma e ouso dizer que permaneceria "se escondendo de quem ela é" por muito mais tempo se não fosse Micha.

Falando em Micha, ele é outro personagem que me envolveu por completo. Não só por ser lindo mas também por sua personalidade. Como a escrita foi feita em revezamento conseguimos ver tanto o Micha pelo ponto de vista de Ella quanto por ele mesmo. É um personagem totalmente gratificante de se ler e que tem uma paixão ardente por Ella. (Ouso dizer que é essa paixão que supor a menina durante muitos anos)

A autora já me conquistou como leitora e eu já estou louca para a continuação da história que ainda não foi lançada no Brasil mas se chama The forever of Ella and Micha

Para quem gosta do gênero New Adult, o livro é uma ótima pedida e para aqueles que ainda não leram o gênero e que estão a procura de algo mais emocional e sexual, O segredo de Ella e Micha é a melhor opção.

Comentários

  1. Poxinha Mari, Gostei demais da sua resenha. Eu jurava que esse livro era um romance água com açucar aqueles bem chatinhos. Mas me surpreendi, quero ler em breve , pena que quero ler meus livros primeiro para depois comprar mais. Enfim, essa vida de leitor não é mole ...
    Beijinhos linda.

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie visitando e seguindo ;)
    Gostei de sabe que a personagem é forte e passa por transformações, além do livro ser cativante, espero vim ler ele um dia.
    Beliscões da Máh♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que era new adult, gostei da resenha!!! Quero ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar desse livro, até agora... e a sua resenha o tornou bem interessante, adorei <3

    http://www.dormindoforadecasa.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro, mas me interessei bastante.
    Parece ser ótimo!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia o livro, mas acho que livros New Adult não fazem muito meu tipo. Gostei da resenha, foi muito bem escrita! Parabéns!

    Beijos,
    Thamires Rodrigues | http://www.marcaprovisoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro, mas a história parece ser muito boa, daquelas que prende sua atenção.
    Já estou super curiosa para saber todo e cada detalhe da história deles, Ella e Micha...

    Beijos, muito bom seu blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)