52-52 : Organizando minha vida


Quem acompanha o blog sabe que eu entrei no desafio 52-52 que consiste em ler 52 livros, um por semana, no ano. É uma ótima meta para 2014 e, se minha faculdade deixar, eu irei conseguir.

Eu tenho problema com certos meses. Janeiro, que eu sempre estou "viajando" então fica complicado de parar em casa para ler; Junho é sempre tumultuado também por ser final de período na facul e Novembro pelo menos motivo. 

Então, pensando nisso meu objetivo é ler o máximo de livros possíveis nos outros meses, principalmente Fevereiro e Março que são meses tranquilos para mim.

Para me ajudar no 52-52 durante o ano eu vou começar a postar aqui algumas dicas, metas, coisas interessantes, estímulos e inspirações para o desafio

Bom, esse primeiro post é só para mostrar alguns tópicos que eu vou seguir durante o desafio para que minhas leituras sejam as mais diversificadas possíveis. Quero muito conhecer novos horizontes, novos estilos de livros e vi que nesse desafio será possível. 

Porque? Simples! No grupo que fizemos no facebook vi que temos uma imensa diversidade de gostos e estilos e eu sei que isso vai me estimular muito durante o desafio. Meu único medo é não gostar dos estilos e "abandonar" o livro. Se isso vir a acontecer vai ser um atraso muito grande no cronograma. (que irei postar mais para frente!)

Sem mais enrolação, vamos aos tópicos:

  • A Luiza, uma das participantes do desafio, topou fazer comigo um desafio dentro do desafio. Como nós duas somos Agatha Christie até dizer chega, resolvemos ler um livro da Agatha por mês, o que para mim é PERFEITO! Já estava querendo a muito tempo um desafio desses mas todos que eu vi por ai eram simplesmente impossíveis de se fazer. Esse não é tanto assim e eu amei *--*
  • Como disse pouco antes, estou querendo abrir meus horizontes. Então, com certeza irei colocar no meu cronograma um livro de estilo diferente por mês. (Ainda estou estipulando isso, tenho que pesquisar direitinho e tudo mais. Com certeza, vai ter post disso mais pra frente.)
  • Quero ler também livros de autores brasileiros que estão entrando para minha lista de queridinhos já tem um tempo. Mas não sei se um por mês. Talvez eu revesse com algum outro tema. Tenho na cabeça pelo menos seis livros no ano todo, o que acham?
  • E-books! Gente, é sério, eu tenho que vencer esse meu bloqueio de ler e-books. Eu simplesmente não consigo de jeito nenhum e isso é muito ruim. Vou tentar -TENTAR- ler pelo menos dois e-books nesse desafio (pouquinho mesmo porque essa meta vai ser mais difícil que o desafio em si!)
  • SÉRIES! Tem um projeto aqui no blog que se chama Resenhando séries e eu acho que é o projeto que eu mais quero realizar. EU AMO SÉRIES no geral! É muito complicado eu achar uma série que eu não goste! Então, nesse desafio eu quero, pelo menos, ler um livro de cada série que eu quero muito ler a muito tempo e não consigo por diversos motivos - preguiça, tempo, dinheiro... Essa meta talvez eu vá revesar com a de autores brasileiros! Seis por ano é uma boa quantidade para a lista.
  • Por último, quero ler também livros de filmes. É um projeto que eu já tenho em mente a muito tempo mas nunca consegui colocar em prática e mais uma vez o desafio vai me ajudar! Vão ser então, pelo menos, seis livros de filmes por ano

Nessa brincadeirinha que eu acabei de fazer já tem 44 livros praticamente estipulados para o desafio. O resto eu NÃO VOU estipular até para poder ter um pouco de liberdade.

Então vocês, gostaram das metas? Tem alguma coisa a acrescentar? Críticas e comentários absurdos são totalmente aceitáveis! 

Comentários

  1. Nossa, estou tão ansiosa para esse desafio que nem sei se vou dormir esta noite! hahaha. Adorei demais o seu post, porque a maioria das suas metas me deu uma inspiração enorme para criar a minha meta de leitura. Também fiz um post em meu blog sobre o desafio, vai lá dar uma olhadinha :) Seguindo e vou voltar aqui sempre!

    Beijo,
    Rosa & Amarelo
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari!
    Adorei seus 'desafios dentro do desafio' rs.
    Acredita que assim como você nunca leu Meg Cabot, eu nunca li Agatha Christie? Preciso mudar isso logo \o rs
    Boa sorte com o desafio, e espero estar sempre atualizada sobre seus progressos :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)