PERCY JACKSON E A BATALHA DO LABIRINTO por RICK RIORDAN


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Página: 336



O grandioso titã Cronos está prestes a ressurgir e se caso isso aconteça mesmo, não só como a vida de todos os semi-deuses estará em perigo, como também de todo o resto do mundo.

Dessa vez, o plano de Luke é atacar o acampamento meio sangue e, por conta disso, todos os heróis ficam aflitos. Não só porque os recrutamentos de novos meio sangues estão sendo cada vez mais baixo por conta do exército de Cronos, como também por não saberem como Luke pretende ataca-los já que o acampamento é um lugar tão bem protegido.

Quando finalmente descobrem que o nosso vilão irá atacar pelo o único lugar vulnerável do acampamento, o Labirinto de DédaloAnnabeth é convocada para liderar essa grande e perigosa missão. 

Para conseguir exito nessa missão, a menina terá que contar com a astucia de um grande herói (PERCY! PERCY!), com a sensibilidade de um sátiro (GROVER! GROVER!) e da força de um ciclope (TYSON! TYSON!). E junto, mais uma vez, nosso quarteto de heróis terá que salvar não só seu querido acampamento, como também o futuro do mundo.

A profecia da vez é: 

"Descerás na escuridão do labirinto infinito,
O morto, o traidor e o perdido reerguidos.
Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer..."

O último verso da profecia não é revelado por Annabeth até as ultimas páginas do livro e isso se torna um mistério que corrompe sua alma até você não aguentar mais. 

Dentro do labirinto, a ideia é achar Dédalo antes de Luke e se certificar de que o grande inventor não irá una as forças de Cronos.

Será que nossa equipe estará preparada para o Labirinto? E Annabeth, será que conseguirá enfrentar o último verso de sua profecia? 

O livro é repleto de surpresas do início ao fim. Mas isso já é quase um clichê quando se trata dos livros do Rick. Misteriosos e eletrizante, parece que você está realmente dentro da cabeça do nosso herói e, com isso, dentro do labirinto.

Eu confesso que de todos, esse é o que mais eu amei. O jeito que ele descreve o labirinto, a forma com que os obstáculos são colocados entre os heróis e seu destino. A grande surpresa inesperada do final do livro e, principalmente, o grã final tão esperado desde o primeiro livro da série.

Se você ainda não entrou na estória complemente, acredite, esse será o livro no qual você não conseguirá não se envolver.  Eu confesso que me arrepiei a cada palavra lida.

Comentários

  1. Poxa, muito bacana! Eu tava super afim de ler essa série, já que todo mundo fala bem. Mas eu tava com medo de não gostar já que eu nunca li fantasia. Adorei a resenha e blog, parabéns!

    eucomminhacamera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Nossa, eu ainda estou no primeiro mas tive que ler kkkk.
    Deixou mais curiosa ainda e vou ter que correr para terminar e começar este ^^
    bjs

    Tamires C.

    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)