O HERÓI PERDIDO por RICK RIORDAN


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 440

Skoob

Como "continuação" da série Percy Jackson e os Olimpianos temos Os heróis do Olimpo. Essa nova aventura dará lugar a novos personagens e dessa vez vai nos levar para o lado romano e não grego da mitologia. Os mesmos deuses, porém com nomes e histórias um pouco diferentes.

Jason Grace, por alguma razão, está em um ônibus escolar e não sabe nada sobre sua vida. Sua memória desapareceu e ele não se lembra de definitivamente nada, nem mesmo de quem ele é. 

Junto com ele está Piper McLean, que está de mãos dados com Jason, e Leo Valdez. Os dois falam como se fossem conhecidos a anos, mas Jason não entende como, nem por que, eles
estão agindo assim.

No meio da excursão, enquanto Jason tenta explicar tanto para os amigos quanto para o treinador Gleeson, que parece ser o único que entende que ele não pertence àquele lugar, eles são surpreendidos e atacados por monstros do vento. 

Ao final dessa primeira batalha três coisas são certas; Gleeson, que na verdade é um sátiro que foi enviado para protegê-los, foi levado pelos espíritos do vento; Jaison, Piper e Leo não são, de jeito nenhum, pessoas normais; e uma menina, Annabeth, insiste em levá-los para um lugar seguro, que ela chama de acampamento meio-sangue.

Chegando lá, Annabeth explica aos novos campistas o que eles são de verdade, lhes mostra o acampamento e fala que já já eles serão reclamados por seus pais deuses. No começo, nem Leo nem Piper entenderam muito bem o que estava acontecendo, mas no fundo sempre souberam que eram especiais de alguma maneira. 

Jason foi o único que não se identificou no acampamento desdo princípio. Parecia que ali não era o lugar dele, que nada naquele lugar se encaixava com o seu eu que ele não lembrava. E é perceptível que ele realmente não se identifica totalmente com o lugar. Primeiramente, ele chama pelos deuses por seus nomes romanos e não gregos, o que já é bastante incomum. 

Porém isso não é o problema. Pelo menos não agora. Jason por mais que não se encaixe totalmente, sabe que é um semideus e Quirol, nosso querido centauro, também sabe disso. A questão principal é que muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo. Além de Jason estar sem memória, Percy está desaparecido e, além disso, o Olimpo está fechado e Hera apareceu para Jaison e disse que ele é o único que pode salva-la, pois ela está desaparecida.

A missão de nossos novos heróis é simples. Algo muito estranho está acontecendo e resta a eles resgatar Hera e salvar o Olimpo. Dessa vez a missão é de Jason e ele terá que liderar segundo a seguinte profecia:

"Filho do relâmpago, tome cuidado no chão,
Da vingança dos gigantes os sete nascerão,
A forja e a pomba devem abrir a cela,
E liberar a morte pela raiva de Hera." 

O livro é catastrófico e por isso, tenho me apaixonado ainda mais por Riordan. Por mais que não tenham sido um dos melhores livros deles que já li, eu realmente gostei muito do final (como sempre) e tenho absoluta certa que vou ficar apaixonada daqui por diante.

Fiquei louca obcecada pelo Leo. Para mim o melhor personagem entre todos da saga. Ele possui um humor singelo de tirar o folego e, além disso, é perceptível o amor que ele possui pelas coisas apesar de ser filho de quem é. Dei muitas risadas com ele, coisa que não fiz com nem mesmo com Percy.

Outra personagem que adorei conhecer foi Quione, deusa da neve. Apesar de ser uma vilã, a adorei por completo. Ela possui aquele ar poderoso (ela é poderosa) que eu adoro e é um jeito diferente dos outros deuses maiores.

Por fim, o livro foi muito bom. Porém não me interessei muito até, mais ou menos, a metade do livro. Foi uma enrolação pro meu gosto mas o final é sempre incrível e como eu costumo dizer, digno de Rick Riordan.

Comentários

  1. qe legal *o*
    http://blogueirosemdepressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Minha amiga está lendo esse livro e ela diz ser muito legal, acho que um dia vou ter a coragem de ler essa série haha
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)