ANJOS E DEMÔNIOS por DAN BROWN

Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 464


Um professor de simbologia da Universidade de Harvard, Robert Langdon, é surpreendido certa manhã por um telefonema urgente do diretor geral da CERN, Maximillian Kohler. Leonardo Vetra, cientista da organização, foi encontrado em seu laboratório morto com, nada mais, nada menor que um símbolo em seu peito. O diretor pede então que Lengdon viaje imediatamente para Suíça, onde poderá examinar com exatidão a marca.

Chegando ao centro de pesquisar, Langdon descobre que se trata de um ambigrama*, simbolo muito utilizado por uma sociedade secreta chamada Illuminati que tinha como principal inimigo a Igreja Católica. Indo mais a fundo na questão, o professor descobre que uma substância altamente volátil foi roubada do laboratório do cientista e a preocupação começa a tomar conta de Robert.

Então nosso professor, junto com uma bela cientista Italiana, Victória Vetra, chegam a conclusão que a antiga sociedade secreta está se reerguendo e, o único lugar que, definitivamente, não está seguro é onde há maior concentração da Igreja Católica, o Vaticano

Chegando lá, descobrem que a sociedade, além de ter implantado um tubo com a substância roubada em torno do pais, ainda sequestrou quatro cardiais e pretende matá-los um por hora.

Com isso, Robert Langdon e Victória Vetra terão que correr o menor pais do mundo em busca, não só dos cardias sequestrados, como também terão que achar o tubo e desativá-lo antes da meia noite, hora estipulada para a explosão do Vaticano por completo.

O livro é repleto de lugares fantástico. A descrição de cada um é de um talento nato que te faz querer viajar para Roma imediatamente.

Empolgante. Com ele é impossível não ficar vidrado em cada página, cada palavra escrita. Quando li, terminei em menos de um dia porque não conseguia parar de ler. Eu fiquei até com pena quando acabou. Queria que tivesse mais e mais.

Para quem não sabe, o livro foi o primeiro do autor seguido logo depois por "Código Da Vinci". O tema central é religião voltada para a guerra entre fé e a razão. Porém, em nenhum momento, Dan Brown diz que uma das duas é certa ou errada. Ele expõem os pontos positivos e negativos numa inteligência que te deixa viciado a saber mais.

Langdon é um personagem cativantes. Mesmo que sendo muito inteligente é sempre realçado o fato de que ele é humano. Comete erros e muitas vezes não consegue resolver todos os problemas sozinhos e é ai que entra Vetra, ela também te encanta de um jeito único.

O livro te oferece o que é melhor de suspense, romance, dinâmica, adrenalina, inteligencia e, é claro, te oferece o que é melhor que é a história em si. Você não vai se arrepender de entrar nesse livro fascinante.

Um dos melhores livros que li na minha vida.

Comentários

  1. Oiii, adoro esse livro, já li diversas vezes, como você falou, Langdon é um p.. gênio.
    Nossa, ele é mega sabedor de tudo, hahahaha
    Adorei as descobertas ao longo da história, a relação com a religião, os Iluminates, super legal.

    Gostei muito da resenha, parabéns!!
    Confere o blog? Tem resenha nova :)

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/2013/10/resenha-procura-se-um-marido-carina.html
    Beijooos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)