A SELEÇÃO por KIERA CASS

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte 
Páginas: 361

Skoob

Para quem gosta de distopias, A seleção vai vai acabar com o seu folego. 

Para aqueles que dizem que o série A Seleção é uma espécie de Jogos Vorazes eu digo que até concordo em partes, porém para mim esses Jogos Vorazes vem misturado com um pouquinho de Cinderela. O livro não tem nada de ação que nem Jogos Vorazes, mas sim um romance clichê que nem Cinderela. Então se você gosta de ação, coração pulsando a cada capitulo, não compre A seleção. Seu coração pode até disparar, mas de outro jeitinho.

A seleção é a chance de 35 garotas escaparem de uma vida que foi estabelecida para elas desde quando nasceram. Assim que essas 35 sortudas são escolhidas, eles passam a viver no castelo onde disputaram o coração do príncipe Maxon

O livro se passa em Iléa, um país do futuro que se encontra onde é o nosso Estados Unidos de hoje em dia. A sociedade desse país é divididas em castas de 1 a 8, sendo a primeira a família real e a última "mendigos". 

Para todos as garotas A Seleção é um sonho, porém não para América Singer (sim, ela é cantora!), nossa querida protagonista. América vive numa realidade onde as pessoas a sua volta passam fome. Ela é  apaixonada pro um jovem que é uma casta abaixo que a dela e é por isso que ela não quer de jeito nenhum participar e deixar o grande amor de sua vida.

Tudo muda quando sua mãe a convence de fazer os testes para a seleção. Por culpa do destino, América é selecionada para participar da disputa pelo coração de Maxon. Como ela e sua família são muito pobre, a seleção é uma forma de ajuda. Todas as meninas selecionas ganham uma recompensa. Sua família passa a recebe suprimentos e dinheiro enquanto a menina continua na disputa pelo príncipe. Então, a ideia dela era: "Não lutar. O plano é aproveitas a comida ao máximo e permanecer na disputa até o final e cair fora."

É um livro repleto de magia. Não dá pra não gostar de ler cada capitulo. Os personagens são um tanto simples, porém até acho que foi essa simplicidade que faz com que eles sejam tão fabulosos. Confesso que fiquei confusa por quem torcer (Maxon ou Aspen?).

Há algo que eu não gostei no livro. Todas as resenhas que eu li a respeito dizem a mesma coisa e eu preciso dizer que concordo. O relacionamento de Aspen com América é um tanto irreal. Foi mencionado que eles estavam junto a mais de dois anos porém, por mais que eu veja amor nas primeiras páginas, não consigo me convencer por completo. Até acho que isso tenha significado, mas não posso falar se não dou spoiller e vocês vão me xingar. 

Mesmo assim, boa leitura e sugiro que comprem logo o segundo porque o primeiro acaba meio que te deixando com vontade ler mais. 

Comentários

  1. Te seguindo e te esperando no meu !
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, como adoro todas! Estou pensando se leio ou não. :D
    Te indiquei em um selinho, da uma olhada lá! http://srflan.blogspot.com.br/2013/09/selinho-versatile-blogger.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela atenção. Assim que possível estarei respondendo :)