O SOBRINHO DO MAGO por C.S. LEWIS

Autor: C.S. Lewis
Editora.: ABU EDITORA  
Publicação : 1955
Número de Paginas : 83
Para aqueles que não sabiam que antes do leão, da feiticeira e o guarda-roupa existia história lhes apresento O sobrinho do mago. O livro foi lançado posteriormente porém, em ordem cronológica, ele vem antes e basicamente, conta a história da criação de Nárnia.
No livro, duas crianças, Polly e Digory, acidentalmente entram no escritório do tio de Digory, tio André, que se nomeava mago. No meio desse acidente, tio André consegue persuadir as crianças a testarem uma de suas magias.
Tio André deu às crianças anéis que a levaram a um bosque com entradas para mundos diferentes. No primeiro mundo que eles entraram, Digory quebrou uma maldição e despertou a grande rainha de Charn que ali estava adormecia durante séculos e sem querer acabaram levando-a para Londres (para a cada de Digory). No segundo mundo que entraram, o mundo era conhecido como NADA. Pois ali só havia escuridão, era um mundo vazio.
Então de repente, do nada surgiu um Leão que cantava. E enquanto ele cantava o mundo que antes era nada, estava começando a se transformar em alguma coisa (ou algum lugar). Apos a cantoria terminar o leão anunciou: - Esta terra, agora, se chamará Nárnia.
A escrita é bem simples, fácil de se compreender. É um livro pequeno que dá pra se ler em um dia caso estejam com tempo de sobra. Achei interessante a história, pois mesmo não sabendo como as outras são (comecei lendo este) já dá pra perceber que a história possui a explicações de elementos essenciais para as futuras crônicas.
É como se o livro falasse com você. E essa, creio eu, é a questão mais fascinante. Durante a narrativa, o narrador te ajuda a compreender melhor coisas que seriam difíceis de se imaginar. 
Bom, melhor deixar a resenha por aqui por que é bem capaz de daqui a pouco começarem os spoiller, e não estou com nenhuma vontade de ser xingada hoje. Vale a pena ler e comentar sobre essa crônica. Em breve postarei a continuação dos livros. 



Comentários